"Catequese é a minha Paixão! Com ela aprendi a ser uma cristã, a amar e respeitar minha religião. Sou catequista da 1a. Eucaristia. Faço tudo que gostaria que fizessem aos meus filhos. Me realizo na Catequese."
RSS

Só por ti Jesus...

Recados Para Orkut - recadosparaorkut.org

segunda-feira, 29 de março de 2010

Páscoa

V Encontro: 29/03/2010

Páscoa VIDA NOVA!! RESSURREIÇÃO
!!
Durante a quaresma pudemos pensar e nos preparar para esta VIDA NOVA que Jesus nos deu e continua a dar cada dia.
Você já pensou que Jesus deu sua própria vida por você? Sofreu para te ensinar que precisa sempre pensar o que tem feito de errado e poder mudar. Quando você deixa o seu pecado (coisas que sabe que são erradas e faz assim mesmo) e passa a ser melhor, é como se deixasse o pecado na cruz e ressuscitasse uma VIDA NOVA. Para não esquecer nunca essa prova de amor de Jesus pro você existem os sinais que nos lembram sempre este amor. São eles:

FOGO: Aceso o círio com o fogo, este representa a luz e também aquele que queima e destrói toda a maldade, mentira e pecado na sua vida.



CÍRIO PASCAL: Aquela vela grande e grossa que tem no altar. Ela representa a luz de Cristo, que ilumina sua vida te dando coragem para ser cada dia melhor


POMBA: É o sinal do Espírito Santo. Com a ressurreição Jesus nos mandou o seu ESPÍRITO SANTO para nos lembrar tudo o que ensinou quando estava no mundo como homem.


ÓLEO: Simboliza a força do Espírito Santo na sua vida. É bento na Quinta-feira Santa e usado nos Sacramentos da Crisma, Batismo, na Unção dos Enfermos e no Sacramento da Ordem.


ALELUIA: Palavra que significa “louvem o Senhor com alegria”. E não existe maior alegria que a Ressurreição.


OVO: Significa VIDA NOVA. Quantas vidas nascem do ovo, é uma vida nova. Por isso o ovo de Páscoa nos lembra que Jesus Ressuscitou para que tenhamos VIDA NOVA


PÃO ou TRIGO: Na última ceia Jesus abençoou o pão e disse: “Comam, este é o meu corpo que será entregue por vós”. Do trigo se faz a farinha que se prepara o pão.


RAMOS: Lembra o dia que Jesus entrou em Jerusalém, pouco antes da sua morte. Foi recebido pelo povo como um Rei. Agitavam ramos de palmeiras e gritavam “Hosana” (que significa Salve). Ele continua sendo o nosso Rei e Salvador.


CRUZ: Instrumento de sofrimento no qual Jesus morreu. Relembra que Jesus venceu a morte com a RESSURREIÇÃO.



TÚMULO VAZIO: Representa a passagem de Jesus da morte para a VIDA. Túmulo vazio significa Jesus Ressuscitou. Aleluia!


ÁGUA: Significa purificação e renovação. Pelo Batismo nos purifica do Pecado Original. É sempre benta por um sacerdote.



LAVA-PÉS: Antes de morrer, Jesus lavou os pés dos apóstolos, dando uma lição de humildade, simplicidade, igualdade, amor e serviço aos irmãos. É a grande lição Pascal.

CORDEIRO: O cordeiro é o único animal que se entrega na hora de ser morto sem se agitar. Jesus também se entregou por nós com tranqüilidade e amor. É o mais antigo símbolo Pascal. Foi o símbolo da Primeira Aliança de Deus com Moisés, sendo assim o instrumento


VINHO ou UVA: Também na última ceia Jesus pegou o cálice com vinho e disse: “Este é o cálice do meu sangue que será derramado por vós”.



Quantos sinais, quantos símbolos!!
Qual desses você tem em sua casa?
Acredito que alguns não é?
E quais os que você tem no seu coração?
É preciso ter todos! Não só no coração, mas também na sua mente e principalmente na sua vida.
Experimente se lembrar sempre que:
VOCÊ TEM ALGUÉM QUE TE AMA, QUE MORREU E RESSUSCITOU POR VOCÊ. ESTE É JESUS CRISTO!!
Por isso comemore esta Páscoa de maneira nova, dando verdadeira atenção ao dono da festa: JESUS!!
O único significado da palavra Páscoa é passagem. Passagem da morte para a vida.

Jesus Ressuscitou Ele está VIVO em Nosso Meio. Não está distante de nós, está próximo... do nosso lado. Ele Morreu para nos Salvar. Ressuscitou para nunca nos abandonar.

Esta Será uma Grande Semana – A Semana Santa. São os dias que antecedem a Vitoria de Jesus. Ele venceu a Morte, mas antes disso Sofreu, Sofreu muito por todos nós... Pensemos neste sofrimento.
Nosso sofrimento não é nada perto do que Ele passou... Mas Ele Venceu por Amor a todos nós!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juntos somos mais...